Restaurante

Esta semana o cabrito é rei!

O hábito de comer cabrito no primeiro domingo de lua cheia após o equinócio da primavera perde-se no tempo. A tradição judaico-cristã que marca a nossa identidade cultural serve-nos, sob os auspícios da Abundantia (a Divindade mitológica), a fartura e a prosperidade que por esta altura capricham a mesa dos portugueses, em especial dos minhotos.
Por cá ainda se cumpre a tradição do compasso que, em marcha apressada, trilha caminhos, recantos e carreiros para levar a bênção e a boa nova da ressurreição aos lares mais recônditos.
Depois das obrigações divinas, as obrigações mundanas; essas que se cumprem à mesa, na companhia da família e amigos numa celebração fraterna…
Para bem celebrar, a Porta do Mezio abre a porta aos comensais que se aventurem numa viagem pelos sabores mais genuínos deste Minho tão autêntico…

Faça já a sua reserva!


Restaurante da Porta do Mezio
Mezio
Arcos de Valdevez
Reservas: 258 510 100
Email: geral@portadomezio.pt
Abertura:
De quinta a domingo
Restantes dias por marcação


Alinhado com o compromisso da conservação de biodiversidade e da sustentabilidade alimentar, o restaurante da Porta do Mezio apresenta o melhor da gastronomia regional, num ambiente idílico e acolhedor.
Da ementa domingueira, bem caprichada com os melhores ingredientes das redondezas, ao prato de cotio, saboroso, saudável e nutritivo, não faltam motivos para se abancar por cá.
Depois dexe-se levar ao sabor das brisas que espalham fragâncias de lírios do monte, pinho e giestas floridas…


O conceito

A forma de melhor conhecer uma região é provar os seus pratos que, afinal de contas, representam o modo de vida dos seus habitantes.
A gastronomia agrega processos muito vastos que vão desde o cultivo de um simples vegetal à interação social dos comensais à volta de uma mesa.
Aqui na Porta do Mezio procuramos ser fiéis à tradição altominhota na arte de bem comer.
Mas não é só! O nosso foco está na sustentabilidade alimentar, nas interações ecossistémicas desencadeadas na produção dos ingredientes e no objetivo da neutralidade carbónica do próprio restaurante.
Ao consumir alimentos de produção sustentável, além do prazer de uma boa refeição, está a dar um contributo importante para a sustentabilidade do planeta.

O espaço

Da recuperação cuidada de uma antiga casa florestal existente no parque da Porta do Mezio, nasceu este espaço acolhedor que prima pela singularidade do trato e pela originalidade do conceito gastronómico.

Com capacidade para cerca de 120 pessoas, acolhe os mais diversos eventos desde uma refeição retemperante a um sofisticado banquete de celebração.