Temos o prazer de anunciar que o 𝙋𝙖𝙧𝙦𝙪𝙚 𝘽𝙞𝙤𝙡𝙤́𝙜𝙞𝙘𝙤 𝙙𝙖 𝙋𝙤𝙧𝙩𝙖 𝙙𝙤 𝙈𝙚𝙯𝙞𝙤 estará pronto para o receber a partir deste sábado, dia 24 de Setembro!
Este equipamento, o primeiro do género no território do Parque Nacional, permitirá aos visitantes e turistas o contato direto com a fauna e flora desta reserva natural, acrescentando-lhes valor eco-turístico, pois embora sejam espécies que existem no Parque Nacional, algumas delas são de difícil observação. Este projeto visa, ainda, dotar o território de um equipamento capaz de dar uma resposta adequada à crescente procura ao nível do Turismo de Natureza, tendo presente o equilíbrio entre as práticas de visitação e a preservação e conservação dos valores naturais em presença.
Assim, o parque irá apresentar uma seleção de cerca de 22 espécies de animais, selvagens como o javali, o corço e o veado, e domésticos, entre as quais 12 raças autóctones, como a galinha-preta-Lusitânica, a ovelha-churra-do-Minho e a vaca Cachena, inseridos num espaço destinado a funcionar como quinta pedagógica, de acordo e em cumprimento com as regras de bem-estar animal.
Abertura das portas às 9h30. Contamos consigo!
Mais informações: portadomezio@ardal.pt | 258 510 100